O sistema de ferimentos servirá para determinar o tempo em que um jogador ficará sem usar seu personagem, ou, o tempo em que o mesmo terá de narrar ações com os ferimentos adquiridos em batalhas ou diferenciadas situações. Esse sistema tem o intuito de atribuir um desafio a mais aos membros, fazendo com que o jogo se torne um tanto mais realístico. Abaixo uma listagem com possíveis ferimentos e o tempo limite que deverão permanecer debilitados.
• Hematomas — 5 dias
• Queimaduras — 7 dias
• Inchação — 7 dias
• Torção — 10 dias
• Luxação ou Deslocamento do osso — 3 semanas
• Corte leve (Superficial) — 3 semanas
• Corte profundo — 1 mês
• Perfuração — De dois a cinco meses (O tempo será estipulado a partir do modo como fora efetuada a perfuração).
• Ferimento por bala — De um mês a um ano (O tempo será estipulado a partir do calibre e de onde fora atingido).
• Fraturas — 1 a nove meses (O tempo será estipulado a partir do modo como fora efetuada a fratura).
• Perca de membros — Permanentemente. (A não ser que seja possível colocar novamente).
Em caso de morte os membros deverão ficar inativos por algum tempo.