1:Protouniverso
Nada reinava. Não haveria universo, tão pouco existiria vida. Matéria não vivia. Tudo não passava de um cândido vácuo. Seria um completo vazio se não fosse à presença de Primus. Chamado assim a essência da inexistência, na forma de um globo de cores cândidas e escuras. Por alguma razão um fenômeno ocorreu e Primus se dividiu em dois opostos. Um foi chamado de Demiurgo, a lei, a outra de Tehom, o caos. Em Nyx de corpo feminino, a essência maldita se esgueirava. Dentro de si, um universo inteiro vivia, este chamado de Sheol.

...:::Crônica das Trevas:::... Nyxx10
(Nyx e a Retalhadora de Universos)
Tão pouco diferente Demiurgo, o masculino, mantendo o universo puro, chamado de Éden. Durante milênios, existiram em plena utopia. Não contente Nyx desejava mais, queria retornar a existência de Primus. Tomar o controle da luz. Nascidos de seus dedos, Nyx deu a luz a cinco deuses sombrios: Behemot, Leviatã, Ziz, Enuma e Taurt.
...:::Crônica das Trevas:::... Separa10
2:Batalhas Omnimodus
Para assassinar Demiurgo, Nyx produziu seis armas, uma para si, a espada Retalhadora de Universos, uma para Behemot, a espada Veneni Domini cujo fogo negro nunca se extingue, para Leviatã, o tridente Fúria Marítima, para Ziz os leques Tempestade da Aurora, para Enuma o martelo Assassino de Pedra e para Taurt o arqui-flecha Aurora Venenosa. Sob sigilo, Nyx manteve os cinco Deuses no Sheol, ensinando seus filhos a digladiar, sem que Demiurgo desconfiasse de nada. A revolta chegou, covardemente golpeou a espada contra o peito de Demiurgo. Inevitavelmente o Éden se esgueirou pela ferida, se propagando pelo Protouniverso.

-Como pode, feriu seu próprio irmão, feito peçonha maldita. Com sua índole era inevitável acontecer isto...

Desolado, a tristeza lhe embarcou, de seus olhos cinco lágrimas germinaram. De cada lágrima surgiu um arcanjo. O primeiro Miguel, o seguinte Samael, Gabriel, Raphael e Uriel. Cada arcanjo com seis assas e uma espada na mão. Nascendo da tristeza do seu pai. Dispostos a um ideal, os cinco brandiram suas espadas, feitas do sangue do pai, contra os deuses escuros. Com um propósito Demiurgo criou a Estrela da Manhã, a espada para defrontar a Retalhadora de Universos. Sem delongas os dois opostos se chocaram. A cada golpe dos irmãos, surgia um estrelas,buracos negros e universos. Durando milhões de anos a batalha repercutiu, sem que nenhum dos lados baixasse guarda.

...:::Crônica das Trevas:::... Demi10
(Demiurgo e a Estrela da Manhã)

Gloriosamente a moeda virou para Demiurgo, Samael flagelou Behemoth separando sua cabeça do corpo. Num ímpeto desejo de vitória os demais arcanjos derrubaram os escuros. Até que Demiurgo penetrou Estrela da Manhã no fundo do seu sombrio coração. O Sheol foi libertado, espalhando-se nos confins do Protouniverso. O bondoso finalmente tomou a posse dos dois opostos. Se tornando um ser tão poderoso, quanto Primus. Nyx e os escuros foram jogados no Sheol.E o tesouro de Nyx guardado por Deus. Um novo recomeço.

...:::Crônica das Trevas:::... Separa10



...:::Crônica das Trevas:::... Behe10

2.1:Samael x Behemot
Behemot filho de Nyx ,ornamentado a destruir Demiurgo e os cinco arcanjos.Daria cabo do altíssimo, se não fosse o interesse impar de Samael em si.A criatura de nada lembrava a graça de um Deus.Behemot era corpulento,cheio de músculos,seus pés , cascos de touro,sua face humanoide, com um par de chifres brotando da testa.Com espessos pelos negros ,cobrindo todo seu corpo.Entre seus dentes esgueirava uma cortina de fumaça escura.Idêntica a fumaça exaurida da Veneni Domini.Sob seu corpo usava uma armadura completa,composta com placas de um material resistente as chamas negras.Além do seu senhor sua espada queimaria até mesmo Nyx.O grande Behemot era um criatura magnifica ,sua cabeça era emoldurada por uma avermelhada juba leonina .

-Porque tu me toma, como alvo arcanjo?

-Vivo apenas para um propósito.Vivo apenas para meu pai.Vivo apenas para derrotar a ti e sua maldita mãe.Agora nossos destinos foram cruzados e pela minha lâmina , seu destino esta traçado.


Tangido pelo luz celestial, o arcanjo partiu para cima do Deus.A energia dos dois era monstruosa,quase tão poderosas quando aos irmãos Primus.Samael fixou os esmeraldinos no seu alvo obscuro.Orquestrou sua espada chocando ferozmente contra a Domini. Faíscas crepitaram dando vida a um pequeno universo.A cada minimo golpe o Protouniverso se modificava.Não tão poderosos ,porem letais as duas entidades criavam buracos vácuo-temporais. Dementemente o angélico sorria,apreciando a cada segundo da épica batalha .

-Vamos deusinho,mostre-me mais.Só é capaz disso?Para isto que nasceu?Que infortúnio...

Suas palavras o calaram fundo,dando sabor a uma ira desenfreada.O fogo tomou conta dos seus olhos.Iniciando uma bateria de golpes contra a espada do angélico.Este por sua vez sorria,enquanto furtivamente explodia sua espada contra a do Deus.Com suas alvas asas , regredia alguns metros.Como louco o arcanjo de cabelos alvos ria desenfreadamente.Alimentando a fúria do Deus escuro.

-Angélico desgraçado...

Fora tomado como amante da fúria.A razão lhe fugiu entre os dedos.Levantou seus braços descendo a guilhotina flamejante contra o corpo do arcanjo.Se não desviasse seu corpo seria dilacerado no meio,num corte transversal.Com o poder da razão e consentimento do pai singelamente moveu seu corpo para o lado desferindo sua lâmina contra o pescoço do gigante.A força se esgueirou pelos seus dedos,derrubando a espada flamejante.A cabeça rolou em seguida o corpulento tombou.Banhado pelo sangue da criatura.Ergueu sua espada propagando um urro pela inexistência:

-Vamos meus irmãos ,vocês são capazes...

Num impeto desejo,querendo despertar a vontade da vitória em seus irmãos.O pai sorriu,este era o primogênito escolhido.
...:::Crônica das Trevas:::... Veneni10